terça-feira, 15 de março de 2011

Para começar...

Resolvi criar este espaço para compartilhar um pouquinho sobre temas de uma ciência intrigante e apaixonante: a Psicologia.



A ciência que estuda o comportamento humano faz parte da minha vida desde que resolvi entrar na faculdade, em 2001. E lá se vão 10 anos... De lá para cá, muita coisa aconteceu, novas experiências foram vividas, estudos e pesquisas foram feitos e continuamos a evoluir no estudo sobre o PENSAR, SENTIR, AGIR e SER humano.

Enquanto profissionais, já quebramos muitos pré-conceitos mas ainda há muito a ser dito, a ser feito, a ser conhecido. Não é incomum encontramos pessoas que desconhecem o que é terapia, o que faz um psicólogo ou quando procurá-lo. Aproveitarei este canal de comunicação para sempre que possível contribuir com o esclarecimento.

Aproveito este primeiro post para compartilhar um pequeno texto que escrevi há algum tempo:

Gosto de ser ser humano. Isso significa uma porção de coisas: significa bater nas paredes, sair do elevador no andar errado, pegar caminhos errados e nestes, tropeçar, cair e levantar. Significa falar demais, falar de menos, ficar com medo, chorar, gritar, ficar carente, se achar feio, acordar de mau humor, esquecer do horário do dentista, não gostar de algumas visitas.
Mas ser humano também significa acertar, perdoar, saber esquecer, deixar o tempo passar, aproveitar o tempo livre, dançar, cantar, sorrir e saber recomeçar. Ser humano significa amar e saber deixar alguém te amar, saber atuar não só como o personagem principal mas também nos bastidores, enfrentar desafios, conquistar um sonho, correr atrás do que se quer e acreditar com fé.


Eu acredito! Thaís Zanotti

3 comentários: