domingo, 20 de março de 2011

Emagreça Usando a Cabeça!



Perder peso, definir o corpo ou diminuir o percentual de gordura corporal. Seja lá qual for o objetivo, a necessidade é quase sempre a mesma, você sabe: combinação de alimentação equilibrada e prática de atividade física regular. Funciona? Com toda a certeza. Mas, acredite: para alguns pode não ser o suficiente.

Algumas pessoas têm facilidade em manter hábitos saudáveis e não precisam de grande esforço para aceitarem um cardápio enxuto, sem guloseimas ou fast foods. Quando vez ou outra "saem da linha", em pouco tempo são capazes de retomar seus hábitos e logo voltam ao peso ideal.

Já para outros, este processo vai além. Emagrecer ou adotar um estilo de vida mais saudável também está diretamente relacionado à forma como você lida com seus pensamentos. Isso mesmo: se aprender a lidar de um jeito diferente com as coisas que passam na sua cabeça, as chances de emagrecer e se manter magro aumentam muito.

Quer ver só?

Você está fazendo uma reeducação alimentar, tudo caminha bem até o primeiro encontro com aquele bolo de chocolate que você tanto aprecia. E quem entra em ação nesta hora? Nossos pensamentos, que neste momento podem nos ajudar ou atrapalhar muito: "Nossa, esse bolo parece maravilhoso, vou comer um pedaço, afinal eu mereço, me esforcei tanto", "Poxa, hoje tive um dia tão difícil, mereço este bolo" ou então, "Estou tão triste por não ter conseguido terminar meu trabalho, vou comer este bolo, preciso de algo para me animar".

E por aí vai... Surgem os pensamentos sabotadores, todos com justificativas para que ao se deparar com alguma dificuldade você possa se permitir buscar um consolo na comida. E aí mora o perigo, porque se o problema não for fome, a comida não vai ajudar a resolver nenhum outro.

Não se deixar levar pelos pensamentos sabotadores da sua dieta e começar a "pensar magro" exige treino e persistência. O que pensamos, influencia diretamente na maneira como nos sentimos e na forma que iremos nos comportar.
Portanto, se percebe que seu comportamento alimentar está inadequado e tem procurado alívio para seus problemas na comida, busque ajuda.

Para conquistar o peso ou as formas que deseja, cuide do corpo, mas não se esqueça da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário